sábado, 7 de novembro de 2009

PEDIGREE - SUA IMPORTANCIA - PEDIGREE - THEIR IMPORTANCE - PEDIGREE - BEDEUTUNG

No pedigree do seu pastor alemão esta registrado toda linha de sangue a que ele pertence, consta o nome do criador, o canil,numero da ninhada etc. Trata-se de uma certificação por escrito onde consta que você esta adquirindo um animal que atende o padrão da raça seguido pela entidade brasileira credenciada pela FCI (Federation Cinologique Internacionale).

Fenótipo

Características físicas (externas) do animal. A FCI possui uma descrição exata do padrão físico da raça. Somente animais que se enquadram perfeitamente num desses padrões podem ser considerados da respectiva raça.

Genótipo

Características genéticas do animal. É a bagagem genética (passadas dos pais e antepassados) que ira determinar não apenas o padrão físico, mas outras características, como temperamento e aspectos da saúde do cachorro.

Um criador que preza pela qualidades necessita ter muito conhecimento, se faz necessário estudo, veterinário acompanhando o canil em tempo quase integral, ração premium, vacinas e remédios importados, higiene acima de tudo, custos com exposições etc. Estes custos são muito altos. Um canil que tem estes cuidados terá que cobrar um valor justo na hora da venda de seus filhotes, pois isto é criar com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário