quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A alimentação de seu filhote - Füttern Sie Ihren Welpen - Feeding your puppy
Ao comprar um filhote, procure levar para a sua casa um pouco da ração com a qual o animal estava se alimentando. Se você for trocar a ração, faça de forma gradual, entre cinco a sete dias, a fim de que o animal não tenha diarréia ou não aceite a nova ração. No que diz respeito a quantidade o ideal para um filhote esta informado na embalagem de cada ração, que deverá ser dividida em três ou quatro porções, diárias até que ele complete 180 dias.Forneça ao seu filhote uma ração de qualidade, de preferência as "premium" ou que possuam os nutrientes balanceados. Ao completar os seis meses de idade, mantenha a ração para filhotes, mas forneça duas vezes ao dia. Atenção, procure acompanhar o peso do filhote durante a fase de crescimento.Se o filhote não estiver ganhando peso, o uso de suplementos vitamínicos e minerais, poderá ser necessário, mas com a recomendação e supervisão de seu Médico Veterinário.
Pastores Alemães e Displasia Coxofemoral (DCF) - Deutsch Schäfer und Hunde Hüftdysplasie - German shepherds and Canine Hip Dysplasia
Doente
Normal
É um problema esquelético, um desenvolvimento anormal da articulação do quadril onde a cabeça do fêmur não se encaixa confortavelmente no soquete pélvica. É caracterizada por um acetábulo raso (o "copo" da articulação do quadril) e alterações no formato da cabeça do fêmur (a "bola" da articulação do quadril). Estas alterações podem ocorrer devido a folga excessiva na articulação do quadril. Displasia da anca pode existir com ou sem sinais clínicos. Quando os cães apresentam sintomas de displasia da anca são geralmente em dor e manco em uma ou ambas as pernas traseiras. Artrite grave pode se desenvolver como um resultado da má formação da articulação do quadril e isso resulta em dor, a doença progride.
Maiores informações: Veja em Orthopedic Foundation for Animals OFA, ou ainda na University of Pennsylvania Hip Improvement Program PennHIP.
Maiores informações: Veja em Orthopedic Foundation for Animals OFA, ou ainda na University of Pennsylvania Hip Improvement Program PennHIP.
DISPLASIA DO COTOVELO - ELBOW DYSPLASIA - ELLBOGENGELENK DYSPLASIE
Há alguns anos o termo displasia do cotovelo (Roger Lavelle, da University of Melbourne, preferem a denominação doença do cotovelo) era usado para denominar uma doença degenerativa articular crônica e progressiva que acometia animais em desenvolvimento.
A OFA(Orthopedic Foundation for Animals), e nenhum criador deve desconhecer essa entidade determina que, originalmente, a displasia do cotovelo foi descrita como um doença do desenvolvimento manifestada como uma degeneração da articulação do cotovelo, com ou sem desunião do processo ancôneo. E chama a atenção dos criadores e veterinários que ainda, erroneamente, consideram displasia do cotovelo e desunião do processo ancôneo como sinônimos.
Para a OFA, a doença degenerativa do desenvolvimento da articulação do cotovelo tem múltiplas etiologias hereditárias que podem se manifestar de forma única ou em combinação: desunião do processo ancôneo, fragmentação do processo coronóide medial ou osteocondrite do côndilo umeral medial.
Assinar:
Postagens (Atom)