quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DERMATITES CANINAS - DERMATITIS CANINE

Atopia canina; infecção de pele mais comum em cães. A composição genética e sistema imunológico de alguns cães contribui para o desenvolvimento deste tipo de dermatite. Cães com atopia canina tem coceira crônica, que faz sua pele ficar avermelhada e irritada. O rosto e as pernas são as áreas mais comumente afetadas por este tipo de infecção. Outros sintomas de atopia canina incluem corrimento nasal e nos olhos.
Dermatite de contato; cães que têm exposição direta com algumas substâncias, como alvejantes, produtos de limpeza, ácidos, sal ou álcalis, podem ter a infecção de pele chamada dermatite de contato. A parte do corpo do cachorro que entra em contato com o agente irritante torna-se geralmente muito pruriginosa e vermelha.
Sarna sarcóptica canina; os ácaros sarcoptes podem causar esta desordem da pele. As áreas afetadas incluem as orelhas, pernas, tórax e abdomen do cão. A bactéria residente na superfície da pele do cão comumente causam esta doença de pele. Ocorre durante a estação quente e úmida, é comum em certas raças de cães, como o Pastor Alemão.
Dermatite alérgica a pulgas; é basicamente causada por uma alergia à saliva das pulgas. Cães normalmente experimentam coceira intensa e constante, mesmo com apenas uma fleabite. A maioria dos cães têm queda de pelo nos pontos afetados. Existem muitas opções de tratamento da dermatite alérgica a pulgas. Além de tratar as feridas e coceira, você deve garantir que o animal não fique exposto a substâncias irritantes e alérgenos. Existem medicamentos tópicos e injetáveis, que não só ajudaram a aliviar a coceira, mas também prevenir a inflamação. "Consulte o seu veterinário" antes de dar a qualquer medicação ao animal de estimação. Traduzido e adaptado de Pet Medical Insurance

Nenhum comentário:

Postar um comentário